Pilates e Yoga
Estas modalidades estão a tornar-se progressivamente, cada vez mais, populares seja como uma forma de saúde física seja como uma fonte de bem-estar emocional e mental. Esta procura pelo pilates e yoga é possivelmente devido à sua crescente popularidade entre as celebridades, que escolhem estas formas de estar como sua forma preferida de exercício. O Yoga em particular, agora é recomendado por profissionais da saúde, médicos e terapeutas como um método eficaz de tratar e prevenir a depressão, melhorar a postura e as dores nas costas. Estas duas práticas, pilates e yoga, podem ser consideradas como formas de auto-motivação e podem ser uma grande ajuda ao praticante para se aprender a exercer um poder de auto-valorização sobre si mesmo.
O que é Yoga?
Esta modalidade é praticada há mais de 5.000 anos na Índia, a pratica de yoga engaja-se no desenvolvimento espiritual e bem-estar fisiológico. As técnicas incluem exercícios de respiração, mantendo a postura correcta e promove o relaxamento e a meditação.
O que é Pilates?
Pilates foi introduzido como uma pratica comum no início do século 20 e visa essencialmente em incentivar a mente para assumir o controle dos músculos, facilitando o alinhamento postural correcto e a força da coluna vertebral. Tal como o yoga tem influência no bem estar fisiológico, mental e emocional e pode ajudar a prevenir e até mesmo ajudar a curar distúrbios como a depressão.
Participar de uma classes de Pilates e yoga pode também ser uma maneira de construir um círculo social, a depressão é muitas vezes uma forma de isolamento social, criando graves crises de ansiedade e até mesmo de imobilidade. Libertar a resistência à mudança e permitir-se ingressar nestas filosofias de vida interessantes pode ser uma forma extraordinária de criar objetivos concretos.
O relaxamento adquiridas com estas práticas de Pilates e Yoga podem aliviar dores nas costas, reduzindo o stress e a depressão. Para iniciar estas práticas, visite vários locais onde se pratique Pilates ou Yoga e converse com os monitores da prática para obter mais informações concretas sobre os benefícios que pode ter a curto, médio e a longo prazo.
Fonte: http://tratamentodadepressao.org/967-pilates-yoga/