segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOVIDADE!

Queridos alunos,

No dia 19/11, sabado, nosso Studio oferecerá uma oficina de culinária, ministrada pelo professor Danilo Carvalho que, além de professor de Yoga, tem grande conhecimento em culinaria natural.

Na oficina você aprenderá a fazer:
  • barrinha de cereais caseira   
  • iogurte natural
  • salada de frutas
  • combinação de alimentos
Além disso, ainda teremos um momento para degustar, conversar e sem dúvida, nos DIVERTIR.

O valor por pessoa será 80,00.

Se você trouxer um acompanhante, os dois pagam 140,00.

Venha fazer sua inscrição e convide quem quiser!

Mas CORRA! Porque as vagas são limitadas!

Para maiores informações, entre em contato: 3016-1399

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Agora todo mundo vai querer fazer Pilates...

PILATES AJUDA A MELHORAR O DESEMPENHO SEXUAL

Atração física, bom relacionamento e intimidade com o parceiro tornam o sexo uma atividade cheia de prazer e sem grandes problemas. Mas nem sempre são garantia de um bom desempenho na cama. Bom preparo e condicionamento físico são capazes de verdadeiros milagres, pois é durante o sexo que gastamos muita energia, na hora “H”, por exemplo, o orgasmo pode ser responsável pelo gasto de 90 calorias!
“Os exercícios físicos contribuem sim para a qualidade sexual”, afirma personal trainer Valéria Aprobato.
Os aeróbios, por exemplo, melhoram a condição cardiorrespiratória do indivíduo. Isso acontecendo, o desempenho obviamente vai melhorar, pois não vai haver tanto cansaço físico e o ato sexual poderá ser mais prolongado. Assim, as atenções não estarão voltadas para a ‘falta de fôlego’, mas para curtir o momento, aponta a personal trainer Valéria Aprobato.
Conforme a personal trainer, vários músculos são trabalhados durante o ato sexual, principalmente aqueles dos membros inferiores, onde estão envolvidos o quadríceps, posteriores das coxas, adutores (parte interna da coxa), abdutores (região exterior da coxa e dos glúteos), os glúteos e os gastrocnêmios (batata da perna).
Para as mulheres, em especial, a região do assoalho pélvico, que começa no osso acima do clitóris e chega ao final da coluna vertebral, logo acima do ânus, também permanece em constante atividade durante o sexo. Por esta razão é que ela deve ser exercitada, assim a circulação sanguínea aumenta e você consegue permanecer nas posições sexuais por mais tempo, além de atingir orgasmos mais intensos.
Valéria e a fisioterapeuta Daisy Chaves acreditam que o método Pilates é um dos mais indicados para fortalecer a musculatura do assoalho pélvico.
A fisioterapeuta explica que exercícios feitos através de contração e relaxamento da musculatura do períneo e do pubo-coccígeo (fortalecimento da região interna da coxa e glúteos), melhora a mobilidade e flexibilidade dos quadris. “Como um dos enfoques do método é o trabalho de flexibilização, força e melhora da percepção corporal, consegue-se uma boa execução dos movimentos sexuais de uma forma geral”, acrescenta.
Para o fortalecimento do assoalho, Daisy utiliza o “Hip Twist”. “Ele promove a mobilização da articulação coxo femural e da pelve. Deve ser realizado com o praticante sentado, apoiado com os membros superiores para trás e os membros inferiores elevados realizando círculos da direita para a esquerda e vice-versa. Durante os círculos, os membros inferiores sobem e descem juntos. Quando se realiza o círculo subindo, deve-se expirar, e quando desce, deve-se inspirar o ar. Originalmente o exercício é prescrito com 3 movimentos para cada lado”, explica.



Exercícios com bola também são importantes para a região. Conforme a fisioterapeuta, em um deles, o praticante apoia os membros inferiores (um pouco abaixo dos joelhos) na bola e os membros superiores no chão com as mãos afastadas na direção dos ombros. “Ele inspira nesta posição e expira elevando a pelve e ficando na forma de um triângulo. A bola irá se deslocar pelos membros inferiores até os pés”.


O Pilates também fortalece o abdome, região que é bastante exigida na própria relação sexual. “Um dos exercícios que usamos no abdome é o hundred (quando há a elevação da cervical, extensão de quadris e joelhos e os braços se movimentam para cima e para baixo). Já no aparelho reformer pode ser feita a flexão do tronco, com a flexão de ombro e extensão do quadril e joelhos”, explica.


Também durante o Pilates que aprendermos a respirar de forma correta. Com isso, sangue e músculos recebem mais oxigênio e ajudam homens com problemas de ereção. A respiração certa também dá mais capacidade pulmonar, ou seja, mais concentração e disposição durante o ato sexual.
Segundo a fisioterapeuta após 10 aulas, em média, os alunos já conseguem sentir uma melhora durante o sexo e outras atividades. A evolução e resultados dos exercícios depende muito de cada pessoa “do desenvolvimento da consciência corporal e da contrologia dos movimentos”, completa.

Fonte: Terra

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pilates também é cultura.

Temos uma artista entre nós!

No dia 23/09  uma de nossas queridas alunas, Cecília Almeida, foi premiada no concurso da

SOBRAMES - BA (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores).

Ela foi classificada em terceiro lugar com sua poesia METADE.

Agora confiram que talento maravilhoso temos entre nós:

Metade

Minha metade vazia de hoje
Sente falta do preenchimento
Do aconchego do fim do dia
De amor, de versos e vôos
De abraço de vida de laço
De caminhos e estradas compartidas
Sabendo de mim estou inteira
Sedenta de você sou metade
De sonhos de sentido de um só
Pés no chão aprendendo caminhar
Vou descobrindo outra estrada
Cabeça nas nuvens ganho o espaço
Desenho um destino diferente
Minha vontade não cabe em mim
A razão me acorda a cada instante
Só para me proteger dos acasos
Egoísmo e afeição pelejam comigo
Cuido de me resguardar de dores
Sendo eu mesma sem fantasias
Olho o interno e percorro um você
Distante, guardado no instante
De sonhos de sentido de um só
Eu muda guardo desejos no silencio
Eu mudo a cada dia de espera vã
C.A. 05/08/11